De todas as virtudes, a coragem é uma das que mais admiro. Li em algum lugar que no Oriente os touros são levados a arena e lá podem atacar um homem com uma lança. Para saberem a medida de sua bravura conta-se o número de vezes que ele vai em direção ao homem, apesar da ferroada da lança.
Na vida também somos testados quanto à nossa coragem. Coragem que se baseia em não desistir apesar dos obstáculos e sofrimentos. Coragem que aparece quando não nos deixamos dominar pelo medo e assumimos a responsabilidade de nossos atos.
A coragem acompanha a realidade, não luta contra ela, é resultado da aceitação do que se pode fazer e do que não é possível mudar. Ter coragem não significa somente grandes ousadias, mas pequenas conquistas diárias.
A coragem aparece quando mesmo anciosos frente e o novo, seguimos em frente e nos aventuramos a viver o hoje, sem deixar que o medo do futuro paralise nossas vidas.
Segundo wikupédia: Coragem é a habilidade de confrontar o medo a dor, o peigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em "coragem física" e " coragem moral". O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.
Afinal de contas, por que eu escrevi tudo isso?
Para demonstrar que todos podemos realizar qualquer coisa, desde que realmente tenhamos um ideal, determinação e persistência. E nesse momento que encerro uma fase em minha vida, a faculdade de jornalismo, eu posso afirmar que venci. Venci o medo, os obstáculos, as dificuldades.
Eu consegui !!!
Um comentário:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário