É perfeito amar e ser amado. Vocês se amavam, se desejavam, tinham planos, mas um dia, sem mais nem menos, o namoro acabou. O fim de um relacionamento dói, admito, mas não é o fim do mundo. Ninguém está livre de passar pelo amargo sabor de uma desilusão amorosa. Choros, perda de apetite, falta de sono, recaídas, sofrimento, tudo vem no pacote da separação. Pior é quando ainda existe amor da parte de alguém, essa pessoa com certeza será a mais prejudicada. Mas não pense que você sofre sózinho, ninguém sai de um relacionamento com sorriso de orelha a orelha. Não é fácil pra ninguém deixar o planos e sonhos de lado, não é nada agradável se acostumar a ficar longe de quem estava sempre por perto, não é fácil aceitar que o amado pode se relacionar com outra pessoa.
Normalmente o namoro vai dando sinais de desgaste, o que de certa forma vai preparando o casal para o pior, ou melhor, dependendo a situação. Enquanto uns choram, chegam perto de uma depressão, outros preferem fazer a fila andar, mas nem sempre a segunda atitude é a melhor, apesar de parecer a menos dolorosa, isso é uma fuga. As pessoas são insubstituíveis.
Não dá pra prever a reação do próximo, as pessoas sempre nos surpreendem, por mais que os conhecemos. Cada um sente a mesma emoção, mas tem seu modo de agir. Nós somos responsáveis por aquilo que queremos e somos.
Às vezes era justamente a pessoa certa, mas apareceu em seu caminho na hora errada. Não desanime, se for realmente a pessoa certa uma hora ela volta pra sua vida.
Não tenha vergonha de chorar, todos quando sentem dor choram. Procure seus amigos e parentes, peça conselhos, peça ajuda, ocupe a cabeça, passe a dar mais atenção a você.
É importante lembrar que tão importante como ficar bem é entender o que aconteceu, é tirar uma lição de vida em cada erro e acerto. Nem sempre existe um culpado para o fim da relação, normalmemte é uma série de fatores que fez tudo ir por água abaixo.
Não é legal jogar fora ou devolver os presentes, fotos ou qualquer coisa que faça lembrar o ex. Guarde em um lugar seguro, mais tarde poderá ser gostoso recordar, e será indolor.
É bom não se aventurar logo de cara em uma aventura amorosa, dê um tempo pra você se redescobrir e não machucar as pessoas. Seja maduro, não pense só nos seus sentimentos, lembre-se que existe outro ser humano envolvido na história.
Perdoe, não há nada mais doloroso que mágoa entre duas pessoas que se amaram. Se acha que é capaz, dê uma segunda chance, todos merecem se estiverem realmente arrependidos e dispostos a mudar.
Não existe a pessoa errada, todos elas por algum motivo passaram e deixaram um pouco dela em nossas vidas.