segunda-feira, 11 de junho de 2007

Dia, mês, ano, século dos Namorados


O dia dos namorados é comemorado 12 de junho no Brasil por ser véspera do dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como santo casamenteiro.

Atração, peça chave para o ínicio de um namoro. A fase da conquista, novidade, descobertas do ínicio de um namoro é uma das fases mais gostosas, porém, a fase acaba, e é preciso saber como agir na próxima etapa.

É fundamental que em um relacionamento exista admiração, palavra originada do latim que significa prazer, respeito experimentado diante daquilo que nos é bom. Também significa apreciar, aplaudir.

A confiança e a fidelidade andam de mãos dadas, ambas se não estiverem presente pode levar tudo por água abaixo. O que não pode estar presente é a rotina, ela é capaz de fazer até o mais forte dos amores enfraquecer. Para manter a relação é necessário que haja planos futuros entre o casal, assim, cria expectativa, mostra que não estão de brincadeira, fazem fantasias de um futuro bom, e batalham para isso.

O amor entre alma gêmas não diminui com o passar do tempo, pelo contrário, aumenta e se fortifica, afinal, é um amor eterno.

Essa data não é somento dos jovens enamorados que não se comprometeram com o casamento. Essa tada deve ser comemorada por todos que amam, independente de estado civil, idade, situação financeira ou religião.

Como diria nosso saudoso Carlos Drummond de Andrade "Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça"!

Nenhum comentário: